Neuróticos S.A.


A origem da neurose by felipegiacon
August 29, 2008, 2:29 pm
Filed under: Fe_lipe | Tags:

Neurose é de família, fato. Eu não sabia disso até o meio da faculdade, ou melhor dizendo, eu não sabia nem que era neurótico até a faculdade.

Só percebemos nossos toques e manias quando comparamos nossos hábitos com outras pessoas, e até esse período da vida minha referência era minha família. Logo, me achava igual a eles, e no final somos todos neuróticos.

Meus amigos até me perdoaram quando conheceram meus parentes:

– minha avó coloca nome em todos os panos que tem na casa dela. Se o pano é para secar a mão, ela escreve “mão”. Se é para o chão, lê-se “chão”. Se o trapinho é para a pia, sim, ela escreve “pia”. Até para cobrir a batedeira tem um enorme “batedeira” escrito no canto direito.

– minha mãe espalha post its com frases no imperativo. “Lave a louça” na janela da cozinha, “Desça a roupa” na porta do banheiro, “Lave o carro” no capô do carro e quando os bilhetes não resolvem, usa de técnicas avançadas de convencimento.

– minha irmã escreve tudo que ela aprende em um caderno, e depois passa a limpo em outro para organizar direito as anotações. Título é com uma cor de caneta, quantidade definida de linhas entre um assunto e outro, além de cada tema ter uma parte do caderno pré-determinada.

– meu pai coleciona facas, tem uma incrível admiração por isso. Não foi uma nem duas as vezes que fomos parados em blitz indo para a praia e o guarda perguntou o motivo de ter um facão ao lado do banco do motorista. Quando vou viajar, ao invés de perguntar se preciso de dinheiro, ele sempre questiona se eu tenho algum canivete na mala ou se preciso de uma faquinha. Vai saber para onde vou, né!? Facas são sempre úteis.

E eu sou a mega sena acumulada, tenho dessas e mais um pouco. Sim, neurótico que se preza pensa tanto no post que leva mais de um ano para postar pela primeira vez.


3 Comments so far
Leave a comment

Isso sem falar na sua avó que é tão neurótica por flores, que nomeou as filhas com nomes de orquídeas, né?
=)

Comment by Agatha

E é a mesma vó que faz faxina junto com a empregada, pra garantir o trabalho… fantástico

Comment by Monique

A da sua mãe é a melhor, põe post-it no carro pra não esquecer de lavar, imagina quando a sujeira cobrir o post-it, ela nunca mais lava hehe.
Eu coleciono lápis.

Comment by Tiago Moralles




Leave a Reply

