Neuróticos S.A.


crianças multitarefas by Agatha
August 27, 2008, 1:45 pm
Filed under: Agatha | Tags: , ,

O vício da Internet já chegou às crianças e o pior é que ela não vem sozinha… Em uma pesquisa realizada pela Cartoon, 70% dos meninos e 79% das meninas de sete a 15 anos afirmaram realizar mais uma atividade enquanto estão navegando na Internet.

E quanto mais velhos, mais multitarefas eles vão se tornando. Enquanto uma criança de 7 anos combina em média 3 atividades, uma de 13 anos combina 8 (ver TV + dvd, ouvindo música, no pc, jogando um game, falando ao celular, conversando com amigos, estudando, pesquisando no Google, comendo uma bolacha… e por aí vai).

Essa geração M, de crianças multidisiplinares, multitasking, multiinformados, multitecnológicos, multiconectados e mobile. Dá pra imaginar como vai ser quando eles chegarem aos 30?

Tem muita gente preocupada com essa influência toda na mídia sobre as crianças e no Brasil, já existe um projeto de lei pedindo a proibição de publicidade para crianças, seja na TV, seja por e-mails ou celular. Lá fora, onde já se discute isso há algum tempo, dois projetos visando a educação e orientação das crianças merecem destaque.

O Children and Media busca ajudar os pais a desenvolverem e explorarem da melhor forma o contato dos filhos com a mídia com artigos divididos por faixas etárias sobre video-game, computador, publicidade, TV e filmes.  Outro projeto bacana é o Media Smart, um programa desenvolvido junto com escolas para discutir sobre a publicidade na TV. Eles explicam por exemplo, porque os anúncios são feitos, como são criados e porque a TV os veicula.

O diálogo sempre se mostrou mais efetivo do que a probição total. Aguardemos para ver…


2 Comments so far
Leave a comment

É… nós nos vemos totalmente neuróticos com o meio já, isso pq conhecemos há poucos anos. Quem nasce ‘conhecido’ não tem jeito. Já já viramos todos robôs, pelo menos não rola mais a dor do parto.
Afff
=)

Comment by Bruna

[…] Crianças Multitarefas > Neuróticos S.A.: Houve um tempo em que eu me orgulhava de ser uma garota "multi-tarefas", achava o máximo conseguir fazer um monte de coisas ao-mesmo-tempo-aqui-e-agora. Hoje vejo o quanto isso me deixa cansada, estressada, inquieta e sem conseguir dar conta de nada, fico exasperada quando percebo que não consigo mais deixar de ser assim, que gostaria apenas de voltar a ser uma pessoa mais tranquila… […]

Pingback by Links interessantes (26/08/2008 a 29/08/2008) » LumaKimura.net [ Blog ]




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: