Neuróticos S.A.


o destino do lixo by Agatha
March 5, 2008, 2:03 pm
Filed under: Agatha | Tags:

tempo6.jpg

Não, sério. Você já parou pra pensar pra onde vai o lixo? Pra onde vão as 230 mil toneladas de lixo produzidas por dia no Brasil? Bom, enquanto uma parcela insignifante é reciclada, 40% vai pra aterros sanitários e o resto vai pra lixões a céu aberto.

Com a correria do dia-a-dia fica difícil se preocupar em separar lixo e pensar em reciclagem, mas se a gente reservasse um pouco do tempo que a gente gasta separando as meias por ordem de cor na gaveta ou os cd’s por ordem alfabética, talvez um pouquinho desse lixo diminuísse… =)

Seguem aqui algumas dicas pra quem está pensando em mudar alguns hábitos:

Lixo no lixo: antes de mais nada, procure deixar os sacos para coleta no dia e período certo para o recolhimento. Isso evita que a água da chuva arraste o lixo pela rua ou que animais rasguem os sacos e façam a festa de ratos e insetos.

Diferentes lixos: separa o lixo em 3: Um para o que pode ser reciclado (papel, metal, vidro e plástico – mais detalhes aqui, que devem ser limpos de resíduos) ,  outro para o que pode ser compostado (restos de comida) e um último para o rejeito que não pode ser nem reciclado nem compostado. Se no seu bairro não tem coleta seletiva, clique aqui e saiba como participar.

Plástico não: sempre que possível, evite embalagens plásticas. Ao invés de garrafas PET ou latinha, compre as de vidro retornável; leve a sua própria sacola ao invés de pegar quilos de sacolas plástica no supermercado e procure pensar antes de consumir, a mudança ocorre nos pequenos atos…

Saiba mais em:
Estadão | O que se esconde atrás do lixo
FUNVERDE | Para onde vai o lixo?


1 Comment so far
Leave a comment

Algumas ações quando não adotadas pela sociedade que é fechada em um mundo cultural restrito, deve ser imposta pelas autoridades, que por sua vez também não colabora para tal conscientização. Imagina, um governo ladrão que acumula lixo dentro do planalto querendo pôr fim ao acúmulo de lixo fora? Soa meio incoerente certo?
Beijos.

Comment by Tiago Fidelis Moralles




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: