Neuróticos S.A.


7 dicas de organização by Agatha
February 11, 2008, 1:41 am
Filed under: Agatha | Tags: ,

Algumas dicas bacanas sugeridas pelo Dumble Little Man para quem precisa urgentemente se encontrar no meio da bagunça de papéizinhos, livros, tranqueiras e outras bugigangas…

41.jpg

A primeira delas é: se você é realmente bagunçado, não tente segui-las. Você não vai conseguir. Escolha duas ou três que pareçam mais fáceis e tente reservar uma meia hora pra isso. Ciomece agora:

1. Jogue fora. Reduza antes de começar, elimine e simplifique. Um armário cheio de coisas inúteis, mesmo arrumado com aqueles organizadores super práticos, no fim, ainda é um armário de cheio de coisas inúteis.

Retire tudo, guarde apenas aquilo que você realmente gosta e se livre do resto. Dôe, venda, dê de presente pra alguém. Se você não está pronto para isso, coloque em uma caixa com uma etiqueta “talvez”. Se depois de 6 meses você não tiver aberto ela, elimine-a.

2. Anote na hora. Mantenha sempre um caderninho de bolso pra anotar tudo o que vier à mente e não esquecer. Depois coloque as idéias e tarefas na agenda ou em uma listinha de “coisas a fazer“.

3. Tenha apenas uma caixa de entrada. Ao invés de ter lembretes, anotações, etc em todos os cantos, em casa e no trabalho, mantenha apenas uma caixa de entrada. Então, pelo menos uma vez por semana, tente esvaziá-la. Apague, delete, arquive, coloque numa lista de afazeres. Item por item até zerá-la.

4. Tenha um lugar pra tudo. Reserve um lugar diferente pra cada tipo de informação. Se quiser, utilize uma ferramenta de gerenciamento on-line e mantenha seus cronogramas, lista de afazeres, de filmes, de livros, idéias para projetos… todos organizados por páginas.

5. Coloque no lugar agora. Não deixe pra depois e sempre coloque as coisas em seus devidos lugares. Isso economiza muito do seu tempo tentando procurar coisas depois, além de deixar tudo desorganizado. Force-se a isso e depois fica mais natural.

6. Limpe agora. Assim como a dica anterior, tem a ver com não deixar a sujeira acumular e ter que fazer uma mega faxina depois. Se a bagunça é enorme, temos a tendência a nos intimidar e deixar pro dia seguinte

7. Crie rotinas. Crie rotinas de horários e dias específicos para fazer a arrumação. Organize-se para lidar com cronogramas, tarefas domésticas, trabalhos… Depois de um tempo, vai se tornar um hábito instintivo…

Post completo em: 7 Secrets of the Super Organized


6 Comments so far
Leave a comment

Bacanas essas dicas, eu as tinha anotadas em algum lugar por aqui, não lembro onde, mas anoto de novo hehe.
Abraços.

Comment by Tiago Fidelis Moralles

Eu aplico a dica nº4( Tenha um lugar pra tudo) e funciona, na hora de procurar algo você acha rapidinho, e nao fica, muitas vezes, estressado por nao ter achado. E as vzs aplico a de nº5 (Coloque no lugar), na hora quando voce nao guarda no lugar até ganha um tempinho, mas quando volta a procurar a mesma coisa fica chateado ou nervoso por estar demorando pra achar. Por isso e tantos outros motivos é bom ser organizado,pelo menos um pouco.

Gostei das outras dicas!Abraços.

Comment by Flavia

Muito boas essas dicas.
Mas a que eu mais gostei foi a de anotar
na hora, porque muitas vezes idéias vem
e vão com uma rapidez e se não as anotarmos
será muito dificil lembrar depois.

Comment by SLiM

Nossa!!Não sei se vou conseguir!!!Toda vez q eu arrumo meu guarda-roupa uma semana depois ele está bagunçado!!!Deve ser pq ele é pequeno!!!

Comment by Allana

Concordo com a minha xará:Toda vez q eu arrumo meu guarda-roupa uma semana depois ele está bagunçado!!!Deve ser pq ele é pequeno!!! deve ser coisa de Allanas

Comment by Allana

Jóia !

Muito boa as dicas !

Comment by Nome: Christian




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: