Neuróticos S.A.


os perigos da vida geek by Agatha
January 23, 2008, 7:17 pm
Filed under: Agatha | Tags: , ,

28.jpg

Um médico americano escreveu um artigo alertando para os problemas de saúde enfrentados pelos amantes da tecnologia: os geeks. Durante anos, ele tratou de pacientes que trabalhavam na área de web, IT, biotecnologia, entre outros; e detectou uma série de sintomas comuns a pessoas com esse estilo de vida. Problemas de saúde tais como:

* Insônia e outros distúrbios de sono
Eles geralmente começam por causa dos maus hábitos de sono. A pessoa não consegue dormir e logo liga a TV ou o laptop. Isso acaba estimulando o cerébro a ficar ainda mais alerta e o coitado mais acordado…

* Dores de cabeça
Às vezes elas podem surgir devido ao stress e podem ser curadas após uns dias de descanso. Outras, a posição do monitor, o tamanho da fonte, a luminosidade na tela, a postura do usuário ou até um problema de visão podem ser a causa de um problema crônico.

* Dores nas costas
No paciente normal, isso pode ser sinal de depressão, mas no caso de um geek, geralmente é por causa das condições de trabalho. Postura irregular da coluna, posições incorretas da cadeira e do monitor e até o excesso de horas trabalhando sentado são os principais culpados.

* Desvios de atenção
A dificuldade em se manter atento em longas reuniões ou atividades que não necessitam do computador é uma das maiores reclamações dos geeks. E esse curto intervalo de atenção que eles possuem é pelo fato do cérebro geek ser multi-tarefas.

Genética ou não, o típico nerd está acostumado a passar horas focado em vários coisas, codificando, desenvolvendo, lendo, pesquisando, ouvindo música, etc… e ficar apenas sentado prestando atenção em uma reunião, por exemplo, é uma atividade muito passiva e isoladora. O cerébro de um geek simplesmente não está treinado para deixá-lo quieto, sentado ouvindo…

Quer se tratar?
Health Problems Related to the Geek Lifestyle
Não tem ginástica laboral? Então faça você mesmo
Dicas de Ergonomia


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: